FLAG COUNTER

sábado, 11 de dezembro de 2010

Que se terá passado?

O dia 9 tinha corrido tão bem!!! 

Que se terá passado para que ontem, sexta-feira,(porque à hora a que escrevo já passa da meia noite), a filhota F não se tenha levantado para assistir ao seu tratamento no Hospital?

Não tem sido necessário eu levantar-me à mesma hora que ela para a motivar a ir. Ela tem gostado das actividades que lá praticam !

Hoje, para mim, foi uma surpresa ela não ter ido. Que se terá passado? 
Às vezes os seus sonhos influenciam o seu humor... terá sido isso? 
Não. F disse que estava cansada e por isso não foi ! Fiquei preocupada. 

A admissão naquele tratamento tem filas de espera enormes. Ela esperou meses para poder entrar. Tenho receio que não a julguem suficientemente motivada e desistam do seu caso.  Esta não foi a sua primeira falta e ainda só começou há pouco mais de 2 semanas ....

Apesar de tudo, não a repreendi. Não me pareceu bom colocar mais "polícias" na sua cabeça. Ela já lá tem um batalhão inteiro ! Vamos dar-lhe tempo para se adaptar a novas rotinas....ou  provavelmente terei que começar a acordar à mesma hora para a encorajar a ir. 

Encarei o dia como se fosse feriado e propus sairmos para o centro da cidade e ver o movimento de Natal. Não foi suficiente. Tinha que haver um propósito na ida.
Então sugeri que fossemos ver as montras e conseguir algumas ideias de prendas de Natal. 
Que Nada ! 
Ela já tinha tudo planeado ao pormenor. O que oferecer a cada um dos parentes e amigos. Não escapou nada nem ninguém. Que meticulosa !!!

Contornei a situação pedindo-lhe ajuda para eu encontrar os presentes que ainda me faltavam. Ficou contente por poder ser útil e saímos. O pai continuava na casa da aldeia.

Sendo véspera de fim-de-semana, eu deveria ir também para a aldeia. Não me apetecia. O ambiente não tem estado bom com o marido e agradava-me a ideia de não o ter por perto. Ao mesmo tempo assustava-me a ideia de um fim de semana INTEIRO - 24 horas sobre  24 horas, sozinha com a filhota F.

E seu eu não tivesse a energia suficiente para ela? E se também eu me sentisse cansada? Não podia permitir que ela se apercebesse... QUE INFERNO !!!!!

Ponderei e optei por telefonar ao marido informando-o de que não iria ter com ele. Pareceu-me ter ficado desiludido. Porque? Afinal gosta de companhia?  Não percebo nada !

Voltei a ficar indecisa... Pensei: E se ele tem andado de mau-humor porque também precisa de atenção? E se tem de facto problemas que não me conta?. 

Falei com F. Vamos dar mais outra oportunidade. Afinal, ele tem a mania que é forte, mas provavelmente sofre como todos nós !. Cada um terá as suas "dores".

A filhota F telefonou a informar que iríamos ainda a tempo de jantar com ele. Temos 1h30m de viagem pela frente!
Pareceu ter ficado satisfeito.

Quando chegámos a recepção foi normal. Mais um dia em família. (Eu estava à espera de outro entusiasmo).
Jantámos num restaurante local e estamos agora em casa. Como habitualmente... Ele a ver televisão dormitando, eu aqui a partilhar a minha vida e a filhota dedicou-se ao tricot.

Fiquei feliz por saber que alguém me lê e me dá força e me deixa uma porta aberta....

Alguém FALA COMIGO !!!! IUPIIII !!!!

A todos os que se dão ao trabalho de ler este meu blogue agradeço toda a atenção e conselhos que me possam deixar. 
Não tenho nenhumas certezas e todas as opiniões são bem-vindas !

Bem Hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário