FLAG COUNTER

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A primeira aula de moto da F.



Este foi um bom fim de semana para a F...e para nós também !

Finalmente !
Após mais de 2 anos sobre o acidente do meu marido, na passada sexta feira ele comprou uma nova moto.

Isso me deu alento para voltar a pegar na minha - aquela que está nas fotos - e confirmar que ainda sabia dirigir essas duas rodas. 

Foi fácil ! Voltou aquele gostinho !

Estávamos numa zona industrial, sem trânsito, na aldeia. Senti-me como se nunca tivesse parado de conduzir mota. 

Entusiasmei-me... e achei que seria bom deixar a F experimentar.

Os primeiros 5 minutos foram de ansiedade para todos.
Eu e o pai a acompanhávamos, um de cada lado da mota, e ela conduzia devagarinho com os pés no chão.
Foi ganhando confiança.
Tirou os pés do chão e acelerou um pouquinho. Tive que correr ! Corri mesmo muito, coisa que há anos não fazia. Ela continuou dirigindo e nós continuamos correndo...

Até que... eu perdi o fôlego e ela continuou andando na mota.
No fim da rua fez a curva e voltou para nós ! 

SOZINHA ! 

Estava tão orgulhosa  e feliz !!!

Continuou repetindo a subida e descida da rua um sem número de vezes. Já não precisava de apoio.
Bastaram-lhe cerca de 15 minutos para apanhar o jeito !

Pois é... Filho de peixe sabe nadar !

Espero que esta experiência lhe dê mais auto-confiança.

Não sei ainda como a filha C vai reagir quando souber. Poderá sentir-se preterida. Afinal, nunca antes a convidei a montar a minha mota. 

Apesar de todo o sentido de responsabilidade e maturidade da C, em termos de coragem para enfrentar situações novas a F é mais empreendedora.

Espero não melindrar a C., mas não posso deixar motivar a F. 

Havemos de repetir esta experiência.



1 comentário:

  1. ADOREI!!!
    PARABÉNS pra você e pra F. !!!
    Aventura, motivação, qualquer tipo de empolgação é muito importante para nós, borders.

    Fiquei super feliz com esse post!!

    bjoss

    ResponderEliminar