FLAG COUNTER

sábado, 4 de dezembro de 2010

A Oeste nada de novo

Caros leitores,

Europa. Portugal, na ponta Oeste da Europa. Onde o sol se deita e o dia fica escuro.

No meu círculo, ninguém sabe que eu publico este blogue. Só assim me sinto à vontade para falar do que me vai na alma. Por isso, nem sempre me é possível manter a regularidade que desejo. Especialmente se estiver rodeada por familiares. Por isso aproveitei agora que estão todos a dormir....

Ontem, sexta-feira, a tensão do dia anterior diminuiu. Não porque tivesse acontecido algo especial, mas tão-somente porque não nos cruzámos.

O meu marido saiu cedo de casa, a minha filha mais nova (vamos chamar-lhe F ) foi, como começa a ser costume, para o Hospital Psiquiátrico e eu permaneci na cama até tarde.

Sabem?,  quanto mais tarde acordar, mais curto é o dia que tenho de enfrentar.

Pelo meio-dia decidi levantar-me. Comecei a fazer umas pesquisas e trabalhos para um curso que estou a tirar de Língua e Cultura Árabe.

Aliás, devo aqui dizer que só estou neste curso porque a minha filha F queria ir, mas não iria sozinha. Assim, mais uma vez, dei-lhe a força que ela precisava, indo com ela.  Também é uma forma de lhe dar um exemplo de como não desistir quando as dificuldades do estudo surgem, ou quando lhe falta a vontade de comparecer!

Chegou o fim da tarde de sexta-feira. Véspera do fim-de-semana.

Sexta-feira é dia de ir para a casa de Aldeia que temos no Norte de Portugal. O meu marido já tinha partido mais cedo. Eu esperei que a filhota F chegasse do Hospital. Deveríamos ir juntas para o Norte. Não quis !
Porque estava cansada... porque queria dormir... porque preferia estar sozinha....sim, ficava bem ! que não me preocupasse !

Outra vez me encontrei numa encruzilhada. Que fazer? Seriam sinceros os protestos dela? Deveria eu ignorá-los e ser mais insistente? Ou deveria ficar com ela ?

Insistiu para que eu fosse e eu vim !

Estou agora na nossa casa de aldeia, com a lareira acesa.

O meu marido tem reagido como se nada tivesse acontecido antes.

Não se fala no assunto, assim ele não existe !

Ok. Também não tenho vontade de chafurdar na imundície.

Tentei falar com a filhota F. Nada!  Deve estar a dormir. Amanhã (mais logo) vou tentar novamente. Como posso estar descansada? será que não atendeu por estar mesmo a dormir?  Mas, ela parecia-me estar bem quando a deixei há meia dúzia de horas.... Afinal, tem quase 23 anos (vai completá-los na próxima semana) e deve poder ter o direito de decidir o que quer.

A minha filha mais velha ( vamos chamar-lhe C ) continua óptima ! Está angustiada por estar a começar a época de exames. Não me espanta. Sempre foi assim. Muito exigente e insegura nestas alturas, mas os resultados são sempre excelentes! É mesmo muito trabalhadora !

O meu marido está a dormir! Eu também irei. Já são horas de estar na cama. Mas continuo a pensar... e a filhota F? Estará também a dormir?

Não tenho sono, mas vou !

Até à próxima, com um abraço,
Carla

Sem comentários:

Enviar um comentário