FLAG COUNTER

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amanhã, a esta hora, terei comigo duas filhas

Olá a todos,

Se o clima ajudar, amanhã, por esta hora, a minha filha mais velha - a C - já estará connosco !!!

Iuuuupiiiii!!!!!

Alguns aeroportos da Europa têm estado fechados ou com voos cancelados devido ao mau tempo. Tenho acompanhado, quase hora a hora, as previsões meteorológicas e o estado do aeroporto de onde parte.
Para já, tudo parece estar a correr bem....

Estou tão ansiosa com a sua chegada... já não a vejo há 3 meses. Esta foi a primeira vez que nos separámos tanto tempo....não obstante ela já ser muito independente antes de ter partido ! Mas, mãe como eu... acho que não encontro outra igual.

Não sei se ainda não me consegui convencer que elas crescem e tornam-se pessoas com personalidades e vontades próprias ou, se de facto, elas ainda são "as minhas meninas".

Acho que o defeito é mesmo meu ! A C já tem 24 anos ! Já é autónoma em tudo menos na parte financeira. Mas hoje em dia, a autonomia financeira começa mais tarde, não é verdade?

A minha outra filha, F - a mais nova (que tem 23 anos) e que sofre de perturbação borderline - comentou hoje comigo que está apreensiva com o regresso da irmã:

Ela sabe que, dado o tempo de ausência, as atenções vão cair maioritariamente na C.

Sente-se dividida; racionalmente sabe que é natural que assim seja, mas emocionalmente tem medo de se sentir preterida.

Vou ter que estar mais atenta do que o normal. Não quero que nenhuma delas se sinta em segundo lugar.

Como conseguir isso?

Acho que o melhor método será gerir um dia de cada vez. E se acaso alguma coisa correr menos bem, então na altura, irei certamente encontrar maneira de corrigir (espero eu...).

Gosto tanto de ambas..... AS MINHAS MENINAS !!!

Abraços grandes a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário