FLAG COUNTER

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Detesto o Natal !

Mas que raio !!!

Não gosto nada de ter que festejar o Natal !  É um compromisso social assumido globalmente e que é mal interpretado quando não cumprido.

Porque não festejamos o Solstício de Inverno, ou outra coisa qualquer ?

E temos que comprar todas aquelas prendas estúpidas simbolizando o quê?  As ofertas dos Reis Magos?

Então, acreditando na sua existência, deveriam ser trocadas no dia de Reis, ou seja, em Janeiro !

É uma canseira desmesurada tentar encontrar o presente adequado à pessoa a quem se oferece... e normalmente não acertamos na escolha ! Eu tenho um sem número de objectos que estão guardados numa arrecadação, cheios de pó, recebidos em Natais anteriores !

Natal é para os crentes, e aí não há necessidade de compras, pois o interesse deverá ser o de louvar o Messias.

Os agnósticos, ou ateus ou de outras religiões festejam este dia apenas para cumprir um calendário social e/ou para terem motivo para estar com as famílias. E eu também !

A minha filha F, apesar de não ser crente na doutrina cristã, vive estes dias com enorme entusiasmo ! Mas vive-os porque se trata de uma festa familiar. E as suas expectativas para o convívio durante a ceia de Natal são sempre goradas, pois ela espera que todos estejamos imbuídos deste infantil  "Espírito Natalício" que não temos !

Claro; apresentamos uma mesa farta, comemos todos bacalhau cozido (...prato gourmet....) e fazemos horas até à altura da troca dos presentes (que normalmente ocorre mais cedo que a meia-noite por não termos mais paciência para esperar pela hora certa.)

Diz ela que fazem falta crianças na família. Talvez tenha razão...

O Natal é uma festa infantil como ela... uma festa de magias e de esperanças em coisas que nunca acontecem aos adultos.

Tento lembrar-me dos Natais da minha infância..... Não me recordo de quase nada. Lembro-me apenas de viver num país quente e da minha mãe conseguir enfeitar uns galhos secos com algodão a fingir de neve. Não me fazia sentido.... Como podíamos ter uma árvore com neve se não nevava? Ela dizia que o Natal era assim...com neve e temperaturas médias de 30º C.

Lembro-me também que passávamos horas a ver "cartuchos de filmes" (naquele tempo não havia DVD nem Internet) e bobines de "Super 8" com mensagens da família que permanecia em Portugal...e choravam todos; os de cá e os de lá . Não me lembro das prendas que recebi....

Não gosto das festas com data marcada ! Sempre se espera mais do que na realidade vai acontecer. É dia de Festa, portanto temos todos que nos divertir muito.... Não acontece assim !

Amanhã vou esforçar-me para estar de boa-disposição e com alegria. É assim que as pessoas esperam que façamos !

Bom Natal a todos ! Espero que tenham Festas Felizes no calor da família e das prendinhas.

Um abraço grande,

Sem comentários:

Enviar um comentário