FLAG COUNTER

sábado, 15 de janeiro de 2011

Três dias ausente....e tragédia no Brasil

Olá,

Já faz 3 dias que não venho aqui conversar.
Como tenho dito... os dias têm poucas horas... não chegam para tudo!

Até agora tudo tem corrido razoavelmente bem.

Não bem de todo... O meu marido, Pai da F, já faz 2 dias que não a leva de manhã para o hospital onde faz tratamento diário. E eu não posso, pois tenho horário laboral a cumprir.

Ante-ontem, ela foi no seu próprio carro e chegou meio deprimida. Ontem disse-lhe para ir de táxi; assim forçava o pai a ir buscá-la no final da tarde.
Não quero perder o ritmo. Quero que o pai se habitue a manter uma relação de proximidade com a F. Afinal, é seu PAI!.

Hoje começa o fim de semana e estamos na casa da aldeia no norte de Portugal. Fazia já 3 semanas que não vínhamos....
Primeiro porque foi Natal, depois foi Passagem de Ano e no terceiro a outra filhota C partia para Inglaterra.

Finalmente estamos na Aldeia.

Eu gosto bastante. Tudo é calmo. Não há ruído. E se o tempo estiver bom à noite, até vemos a via láctea no céu....

Nesta época do ano, aqui o clima é frio. -não demasiado - mas mesmo assim, frio e húmido.

Sabe bem chegar a casa e acender a lareira com madeira de verdade e ficar a ver as chamas aquecendo o ambiente  (claro que também contamos com o aquecimento central a gás...).  É hipnótico !

A F não gosta muito de vir para a aldeia... não tem todos os canais de TV que tem na cidade...mas, como não tem mais ninguém com quem partilhar o tempo, acaba por aceitar vir connosco, seus pais.

Hoje não falei com a outra filha - a C.
À hora em que costumamos falar, estávamos viajando para esta nossa casa de aldeia.
Está sozinha em Inglaterra.

Sei que ela está satisfeita com a orientadora do seu estágio, mas diz que os companheiros são todos muito "frios".  Não tem com quem se divertir ou socializar pois todos os anteriores companheiros ficaram colocados bem distante dela. E os novos companheiros são "demasiado distante e velhos" (diz ela que os companheiros são muito mais velhos que ela: são médicos de investigação, doutorandos, celebridades da medicina e da biologia... etc.
Ela sente-se pequenina naquele meio!
Não me admiro... são Ingleses ! E ela é realmente pequenina. Mede apenas 1,54 cm. (piada....)

Hoje o dia correu-me bem. Trabalhei na sede da minha empresa com a Directora Regional.
Falámos bastante. Apercebi-me que ela é apenas uma mulher com alegrias e problemas como eu. Mostrou-me toda a sua vulnerabilidade. Almoçámos juntas e confidenciámos as nossas preocupações. Ficámos mais próximas!

Quando cheguei a casa vi na TV a tragédia que está a ocorrer no Rio da Janeiro.

Lembrei-me muito dos meus amigos que tenho aqui!
Percorri o Brasil com a minha memória. Nunca lá estive. Mas a TV e o Cinema deixam a impressão de conhecermos o País como se fossemos naturais.

Sinto-me solidária com as famílias desalojadas, com as que perderam seus entes queridos. Não quero nem pensar se tal acontecesse aqui....!

Se eu puder ajudar de alguma forma, p.f. digam qual....

Com um grande abraço, mesmo forte,

Carla.

2 comentários:

  1. Sim. Tenho visto as notícias na TV.

    UM MILHÃO DE DESALOJADOS !!! Nem sei quantos já mortos... nem quero que me digam !

    Segundo dizem por cá, é a pior tragédia de sempre.
    As imagens são impressionantes !

    Como eu gostaria de poder ser útil!

    Se eu puder ajudar de alguma forma, p.f. me digam....

    Carla

    ResponderEliminar