FLAG COUNTER

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A coisa esteve Preta !

Ontem não pude vir aqui escrever.

A filhota F estava mal...
Foi para o Hospital, mas o dia não correu bem. Teve terapia de grupo e ela não gosta nada destas sessões.
Diz que não gosta de falar sobre seus problemas e, pior ainda... não gosta de ouvir os problemas dos outros!
A acrescentar ainda tem os momentos de silêncio em que ninguém fala e todo o mundo se sente desconfortável...

Chegou muito deprimida. Chorou muito, mesmo muito ! Sem controlo...
Deveríamos ter ido juntas para a nossa aula de Árabe.
Ela não foi. Mas eu não podia faltar; estaria dando um mau exemplo. Também queria ficar com ela, mas fui sozinha para lhe mostrar que não sou uma "desistente". Que quando queremos conseguimos!

À noite estive com ela, mais uma vez, falando, contando piadas, reconhecendo seus medos e dando-lhe confiança.
Falei da gente que encontro neste mundo virtual que tem a mesma doença e que recupera. Ela não acredita que tenha cura!
Recordei-lhe outros momentos em que ela estava feliz. Assegurei que também o seu caso teria solução. Confirmei-lhe mais uma e outra vez que a amo muito. Pareceu ter ficado melhor.

Mas, uma sirene de alarme de uma loja aqui na nossa rua avariou e ficou tocando durante horas...

Ela teve dificuldade em adormecer.

Hoje de manhã estava cansada. Não queria ir para o Hospital. Não sentia vontade...

Insisti com suavidade. Que lhe fazia bem sair de casa, tomar ar fresco...

Não ! Queria ficar sozinha. Não falar com ninguém... Dormir até nunca mais.

Diz que o coração tem vontade de fazer "coisas feias " mas a cabeça sabe que são erradas. Não sabe se vai resistir !!!!

Assustei-me ! Não sabia mais o que fazer. Decidi seguir o conselho de uma amiga daqui:

Fui acordar o pai (meu marido) e pedi-lhe ajuda.

Fiz bem. Ele foi carinhoso e juntos insistimos para que ela se vestisse para ir para o seu tratamento diário. Ele dar-lhe-ia carona e iria buscá-la no final do dia. Prometeu-lhe que depois iriam ao cinema.

Contrariada, mas acedeu. Foi vestir-se e eu saí para o meu trabalho já muito atrasada.

Soube depois que o pai e a filha tinham tomado o pequeno-almoço juntos e o dia no Hospital correu razoável. A manhã parece que foi má. Mas de tarde já esteve bem. Quando saiu foram ao cinema, como prometido.

Amanhã, o pai vai novamente levá-la ao Hospital...e buscá-la.

Esperemos que ela retome a rotina que já teve !

2 comentários:

  1. Não tem cura mesmo, Carla.
    Mas e diabetes tem?
    Não!!!
    Tratando-se um diabético não pode levar uma vida praticamente normal?
    Sim!!!
    Então é isso! Não adianta focar na parte negativa... e sim na positiva...
    Eu estou muito melhor... graças ao tratamento e ao tempo... Você tem que incutir isso na cabecinha dela!!!

    Faça a comparação do diabetes!

    ResponderEliminar
  2. Estou muito feliz em saber que o pai está dando carona pra ela... quem sabe ela nao vai se animando com o interesse dele? ;)

    ResponderEliminar