FLAG COUNTER

domingo, 16 de janeiro de 2011

A propósito do excesso de alcool

Já comentei aqui antes que eu me excedo de vez em quando.

Já faz tempo desde que aconteceu pela última vez. E à laia de pedido de ajuda informei o meu marido do ultimato que o meu psiquiatra me deu:

"Minha senhora, se continuar bebendo assim, eu te interno ! É que as mulheres estão mais sujeitas a adquirir vícios que os homens. "

Ele sabe bem do que fala. Ele é o director do serviço de alcoolismo do hospital central !

Ontem me deu novamente para não me controlar.  Meu marido teve que tomar uma atitude autoritária e me rebaixar perguntando-se se eu queria ser bêbeda...
Na altura fiquei muito ofendida, mas acabei não tomando aquela última bebida que já tinha servido. Fui para a cama amuada com a forma como ele me falou.

Hoje eu estou agradecida por ele ter feito o que fez!

Devia dizer-lhe que estou grata, que fez bem em não me deixar continuar bebendo... mas não sei se vou ter essa coragem... afinal eu ontem portei-me mal. E isso é sempre difícil de admitir para os outros.

1 comentário:

  1. Carla, esse médico me parece um tanto machista e preconceituoso. Com base em quê ele afirma que as mulheres estão mais sujeitas a adquirir vícios?

    Pelo menos no Brasil o número de homens alcoólatras é muito maior que o de mulheres...

    Enfim, estou feliz que você tenha conseguido se conter com a ajuda de seu marido.

    beijos

    ResponderEliminar