FLAG COUNTER

sábado, 8 de janeiro de 2011

Iniciando a reconquista?

Como diz o provérbio:
Depois da Tempestade vem a Bonança!

Os últimos dias estavam a ser difíceis para todos.
A F estava muito deprimida. Mesmo muito !

O Pai, que não tem colaborado muito, desde há 3 dias que se tem mostrado interessado e cooperativo.

Estou mesmo muito orgulhosa dele. Sempre foi preguiçoso em levantar da cama cedo pela manhã. Sempre dormiu até tarde. A sua actividade não o obrigava a ter qualquer horário (era o patrão !).

Depois do acidente de mota que teve há 2 anos, ele deixou de exercer qualquer actividade laboral. O vislumbre da sua morte fê-lo pensar que a vida é muito boa para viver e não para trabalhar !
Continua indo ao escritório, de vez em quando, apenas para acompanhar a evolução dos negócios (que aqui em Portugal estão todos muito mal) e zangar-se um pouquinho com as coisas. Acho que se sente bem quando se zanga com as coisas. E chega a casa desabafando como tudo vai mal, como a empresa terá que encerrar actividade, como o governo é incompetente, como os empregados são também incompetentes, ... que se ele lá estivesse tudo seria diferente...

E eu pergunto: Então porque não voltas?
E ele responde: O quê? Voltar nestas condições? Seria suicídio!!! Eles que se arrumem !
E depois destes desabafos tudo fica normal novamente.

Mas agora tem-se levantado cedo para levar a filha ao Hospital, e vai buscá-la no final do dia.

A F sente-se melhor. Precisa sempre de alguém a "puxar" por ela !

Nos próximos dias o meu marido já prometeu que vai continuar esta rotina.

Eu sei que vai chegar um dia que ele se cansará deste esforço... mas até lá as coisas vão correr bem. E até pode ser que a filhota adquira sua própria rotina e recomece a ir no seu próprio carro.

Fiquei muito feliz quando reparei que ontem à noite a F estava me pedindo o meu  PC para consultar o seu e-mail !

Iuuupiiii!

Havia já meses que ela nem ligava o computador !

Não sei porque quis utilizar o meu computador... ela tem também o seu. Mas o que é importante é que ela teve vontade de consultar sua caixa de e-mail!

Amanhã, a outra filha - a C - vai regressar a Inglaterra onde está a estudar.
Nunca lhe prestei a atenção que ela merecia. Sempre foi  uma aluna brilhante. Muito trabalhadora e responsável. Tenho muito orgulho nela. E acho que não o disse vezes suficientes...por causa da competição que a irmã sentia!
Hoje tenho pena de não o ter feito e gostaria de ter outra vez a oportunidade de lhe demonstrar todo o meu apreço e amor por ela, mas no fundo, acho que ela sabe...

Somos muito amigas, mas não tão próximas como eu gostaria ! Mas também tenho que aceitar que ela cresce e se torna independente. E um dia irá constituir família (tem um namorado que a adora incondicionalmente !) e é com ele que ela prefere estar. É a lei da vida!

Sei que vou ter saudades.  Mas ela estará bem!

Abraços a todos os que têm a paciência de me ler e obrigada,

Carla

1 comentário:

  1. Que alegria, heim? :)
    Até eu fiquei feliz ao ler essa postagem!!!

    Obrigada por seu comentário lá no blog... e a presença sempre frequente e brilhante.

    Quando responder seu email, respondo também o seu comentário ;)

    Beijão e te cuida!

    ResponderEliminar