FLAG COUNTER

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não estou à espera de compaixão....Só não quero responsabilidade !

Caros amigos,

No último post, esqueci-me de algumas pessoas:

Além do cão velho (demasiado velho )
Do cão novo (ainda muito novo)
Da filha mais velha ( longe de mim, mas bem sucedida)
Da filha mais nova (perto de mim , mas carregada de inseguranças)
Do marido( a ficar velho e embirrento)
Do trabalho (exigente e exaustivo)

Esqueci de referir ainda:

- O namorado da filha mais velha ( que continua perto e mais parece meu filho)
- A falta de namorado para a filha mais nova
- Meus colaboradores no trabalho (que apesar de muito maduros em idade, me parecem uns completos imbecis em produtividade e autonomia)
- A minha irmã (que levou uma vida desregrada e agora sofre as consequências, contando comigo para a apoiar na sua nova luta)
- Os meus pais (que estão cada vez mais velhos e insistem em querer ser autónomos quando já é evidente que não conseguem)


No caso dos meus pais, eu mais pareço um Bombeiro de Serviço que uma filha. Quando o assunto aperta, a quem telefonam????
Adivinhem!

Arrumam as maiores trapalhadas, e depois acham que eu posso resolver tudo !
E não admitem que eu não seja capaz... se não consegui, foi porque não me esforcei o suficiente, ou porque já não presto a devida atenção aos idosos... etc, etc.

Me pedem paciência e compreensão...

Mas como é possível quando são burlados em mais de 500 euros pela compra de 2 toalhas de mesa !!!

Expliquei que não devem abrir a porta a estranhos... que não devem comprar nada sem ser em uma loja qualificada... que ninguém paga aquele valor por 2 toalhas!

Explicam que o vendedor entrou na casa argumentando que estava ajudando as vítimas da catástrofe dos Açores !

Mas que catástrofe??? Eu não ouvi nada, você ouviu?

É preciso apresentar queixa na polícia... mas, - argumentam eles - queixa é muito chato... depois terão que ir na delegacia sempre que os chamarem....

Sim! Respondo. Eu os transporto sempre que forem chamados... qual é o problema? Não têm tempo?

Acho mesmo que o problema deles é tempo de sobra que não ocupam. Se acomodaram no seu canto, na sua solidão, se amparam mutuamente esperando que o tempo passe e os leve.

Estou cansada de tratar de toda a gente. Mas nada adianta este desabafo. Todos continuam contando com a eficácia da "menina sempre responsável e certinha".

Não quero a compaixão de ninguém !

Quero apenas ter alguém em quem "pendurar" meus problemas e ficar como todos eles... 


Sem responsabilidades !

1 comentário: