FLAG COUNTER

domingo, 29 de maio de 2011

Às 4 e 30 da madrugada

Interessante como hoje já é amanhã, mas ainda me parece hoje.

Explico melhor:

São 04:30 do dia 28 de Maio de 2011. Isto quer dizer que já domingo e dentro de algumas horas termina o fim de semana.

Mas, como eu me levantei no sábado, dia 27 e o meu dia ainda não terminou, continuo a sentir que estou no sábado,  um sábado muito comprido.

Hoje (sábado) foi bom!.

De manhã fomos ao veterinário e ele colocou um chip no cachorrinho registando sua raça e proprietária: A filhota F.
A partir de hoje ela é oficialmente "sua mãe" !
Também descobrimos que além do nome que lhe demos - Oliver - ele já tinha um outro nome registado pelo criador . SNOW-I
Assim, o jovem Golden Retriever ficou registado sob o nome de OLIVER SNOW-I.
Parece pomposo, não?
A filhota F não podia estar mais orgulhosa e feliz !

De tarde e em família (pai, mãe, a filhota F e o pequeno cachorro) fomos a uma praia fluvial perto da nossa casa da aldeia.
O tempo estava quente e o rio muito frio.
O cachorrinho foi explorando a água , a medo, mas com curiosidade e determinação. Acho que vai ser um bom nadador.

Eu estava com receio que o fim de vida do velho Terra Nova trouxesse um novo período de depressão à filhota F. Mas parece que o tratamento que está fazendo começa a mostrar resultados.

Claro que ficou abatida com a partida do seu confidente de adolescência. Ela sempre considerou aquele cão mais que sua própria irmã.
Mas está conseguindo superar a separação.

Esta reacção dela é uma novidade para mim.

Um dos problemas da filhota sempre foi o facto de não se conseguir separar de nada ! Seu quarto parece um armazém de coisas velhas. Guarda suas roupas, brinquedos, cadernos, livros, desenhos, bilhetes de cinema e viagens, postais, cartas, caricas, e tudo o que lhe traga recordações, desde a sua infância.
O quarto de dormir mal tem espaço para a cama. É apenas um amontoado de caixas e caixinhas e bonecos e peluches e montes e embrulhos sem jeito.

Sempre pensei que o momento inevitável de separação do fiel amigo a viesse a transtornar muito.

Mas, até agora, ela está reagindo razoavelmente bem. Parece compreender que não podia mais prolongar a vida do seu fiel amigo.

Para mim, o mais fantástico deste seu comportamento, é o aceitar do FIM!.

Ironicamente, isto pode vir a ser o INICIO de uma nova etapa da sua vida.

Espero sinceramente que assim seja !

Boa noite ou bom dia, (pois já está amanhecendo...),

Carla

P.S.: Continuo esperando notícias de uma grande amiga.

1 comentário: