FLAG COUNTER

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Problemas de comunicação

A comunicação é uma coisa estranha...

Vejamos, por exemplo, um rádio:

Existe o emissor - a estação de rádio
O transmissor - as ondas hertz que navegam no ar
O receptor - o ouvinte.

Por vezes parece que nosso rádio está sem sintonia.
Então tentamos localizar melhor a estação para ter melhor sintonia no som.
Ou então, não gostando da emissão des-sintonizada, desligamos daquela emissora e procuramos outra.

Na comunicação escrita acontece a mesma coisa.

Existe um emissor que pretende transmitir uma mensagem (o que ele de facto pensa estar a dizer)...
e
Um receptor que lê a mensagem e a interpreta de acordo com seu critério ( o que ele pretende receber)

Entre este emissor e receptor existe o tal transmissor que é:

A INTENÇÃO !

O que um pensa estar a transmitir e o que outro pensa estar a receber. 
Essa intenção pode ficar des-sintonizada.

Este problema está na origem das maiores controvérsias do Universo.

No mundo dos Blogs o problema é mais pequeno, não deverá originar qualquer guerra, mas pode acontecer haver desentendimentos.

O que eu quis transmitir no meu post anterior foi que eu me sentia comunicando com um mundo de não tangíveis, e por isso estava comunicando para o vazio.

Também mencionei uns quantos, (poucos) que se interessavam pelos meus temas.

Apresento as minhas desculpas a quem se sentiu ofendido. Não era essa a minha intenção.

Apenas quis dizer que escrever num Blog não é mais que escrever num diário. A solidão continua apesar dos comentários amigos.

Continua faltando o abraço, o toque, a sensação de que estamos fisicamente acompanhados.

Isso não é possível neste mundo virtual.

Bem sei que tenho verdadeiros amigos; mas esses continuam me dando ânimo e/ou  encontram outras vias de comunicação mais próximas, mesmo que estejam distantes.

Nada do que foi anteriormente escrito se dirigia a quem me entende. Apenas traduzi por palavras mais um lamento de insegurança e desconforto.

Não sei o que fazer, para onde me virar, e necessito muito de ter um mapa com o caminho para o meu destino.

Sempre ouvi dizer que o futuro é o que nós fazemos dele. Pois eu não sei fazer o meu futuro !

Navego ao sabor do vento.

E se fosse navegante com ventos fortes contra a maré...

Como combater essas tempestades?  Como orientar minhas velas e leme?

Abraços fortes desta sempre atenta e amiga,

Carla

2 comentários:

  1. Carla você não precisa se desculpar. Particurlamente não me senti ofendida, e entendo sua desmotivação. Por vezes nos sentimos assim, e acredito que nesses momentos é hora de parar, respirar, e deixar que a maré volte ao normal.
    Sei que esta desanimada, desesperançosa, e que tudo que dissermos parecerá bobagem, mas nós não temos outra forma de transmitir nosso carinho e respeito a não ser por aqui.
    Por isso te peço, continue escrevendo.
    Um beijo grande de quem muito te admira:
    Lidiana

    ResponderEliminar
  2. Lidiana, acho que esse post é pra mim rsrsrs
    Pois eu entendi a outra postagem da Carla de forma errada.
    Na verdade, li outra vez e continuo entendendo errado.
    Mas como ela explicou aqui, entendo que realmente o erro foi na minha interpretação.
    Então também devo pedir desculpas...

    Interessante que a solidão pra você continua, Carla.
    Porque pra mim, não sinto falta alguma de contato, talvez pq meu blog esteja muito movimentado, não sei... Até trabalhar estou trabalhando, com alguém que nunca encontrei pessoalmente...então o mundo virtual me basta.
    Pelo menos por ora.

    Bjos

    ResponderEliminar