FLAG COUNTER

domingo, 5 de junho de 2011

Eu, ele, a filhota e o... outro




 Mais um domingo chegando ao fim.

 Este fim de semana foi diferente.

Viemos para a aldeia, como de costume. Mas não fomos só nós os 3. Veio connosco o namorado da filhota mais velha - a C - que vive em Inglaterra.

Sinto-me confusa e dividida.

Ele é um garoto amoroso, afável, boa companhia, mas.... ainda muito imaturo.

Contou-nos que dentro de dias vai para Inglaterra viver com a filhota C.

Com que rendimentos, que trabalho lá terá? - perguntei eu.
Explicou que vai vender seu automóvel e viverá dos dinheiro da venda até conseguir um trabalho na sua área.

E qual é a sua área sabem?

Audio-visual, video-clips, cinema, realização, edição de imagem...

Imaginam país mais competitivo nessa área que os U.K?  Só mesmo os EUA!

A filhota C é uma estudiosa e cientista por natureza. A única coisa que vê à frente dos seu nariz são livros, laboratórios e experiências cientificas. É esse o seu mundo.

Ela vai em breve para Londres fazer Doutoramento com uma bolsa da universidade inglesa.
Vai para um dos melhores Institutos de Investigação do Mundo !
Vai tentar descobrir como células estaminais podem estar na origem e cura do carcinoma maligno.
Já conseguiu publicar um artigo numa revista científica, sobre este tema.
Não é qualquer menina de 25 anos que consegue ser publicada em revistas científicas....

Tenho receio que a juventude destes meninos e o amor que sentem um pelo outro, possa vir a prejudicar a brilhante carreira que espera a minha filha.

Como disse, o rapaz é amoroso, mas não tem a ambição e capacidade de trabalho da C.

É um idealista. Acredita que o seu "El Dorado" está nos U.K. !

Gostaria que eles esperassem mais uns tempos.
Tenho receio que ele viva dependendo das finanças da namorada.

Mas acho que a vida e assim mesmo:

Mãe é Mãe...

e Sogra é Sogra !

Só me resta esperar que tudo dê certo !


Nada posso ou DEVO fazer. 
Afinal, apesar de ainda muito jovens e com nenhuma experiência de vida (ambos vivem à custa dos pais) , eles são já legalmente maiores de idade e já namoram há mais de 6 anos. Isto deve ser sinal que se amam muito. E eu não quero que, mais tarde nas suas vidas, me digam que eu não os deixei ser felizes.

QUE SEJAM MUITO FELIZES !


É este um final do domingo.
Amanhã novas tarefas e preocupações farão esquecer por algumas horas este receio.

Beijos,
Carla

2 comentários:

  1. Oi!
    Venho seguindo seu blog há alguns dias. Gosto da maneira como escreve...
    Filhos sempre são fontes de preocupação né?! É isto aí...deixe-a livre para seguir o seu caminho; afinal 25 anos, apesar de jovem, é mulher, dona de suas escolhas e destino. Acho que o papel de nós mães é estarmos assim, preocupadas, observando e sempre de braços abertos caso as escolhas que os filhos façam sejam erradas futuramente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    É bem verdade... Braços abertos quando as escolhas não são as mais acertadas.
    Só lamento que o resultado dessas escolhas dependa economicamente de seus pais !
    É fácil ser independente e decidir seu próprio destino com as finanças asseguradas.
    Não deixarei nunca, nenhum dos dois, cair em desgraça, mas gostaria de os ver mais autónomos financeiramente, já que também o querem ser nas suas decisões pessoais.
    Vejo que compreende bem o que é ser mãe ( às vezes galinha...)
    Um abraço amigo,
    Carla

    ResponderEliminar