FLAG COUNTER

domingo, 12 de junho de 2011

Sometimes... às vezes...


..."Peace came upon me and it leaves me weak
So sleep, silent angel,  go to sleep.


Sometime all I need is the air that I bread
and to love me ! "


Alterei ligeiramente a letra. Nada de mais. Apenas a personalizei.


Este fim de semana vai ser mais comprido. 
Dia 10 foi feriado em portugal (não me perguntem porquê)
Sei apenas que em 1933 este dia passou a ser comemorado como o dia de Camões (poeta e escritor português), de Portugal e da Raça (???)  
Em 1978 este dia passou a chamar-se  "de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas ". 


Não me interessa o que comemoram. 
Este ano festejei-o apenas porque ocorreu numa sexta-feira, antecipando o fim-de-semana.
Dia 14 vai ser feriado na localidade onde trabalho, por isso tirei férias no dia 13.


Isso faz um fim de semana comprido, muito comprido, desde o final do dia 9 ao início do dia 15.


Mas, ... a filhota F, nos últimos dias não tem estado em paz. Tem andado angustiada e não sabe qual o motivo. Apenas se sente muito triste e, pior que tudo o mais, sente-se infantil, com vontade de comprar livros e brinquedos de criança de 6 anos. Ela sabe que isso não é próprio da sua idade e sente-se ainda mais culpada por causa disso.


Tentei amenizar a sua angústia; Não faz mal. O importante é a gente sentir-se bem com o que compra. Não há que sentir culpa de gostar desses objectos. Muitos "adultos" têm brinquedo de criança. 
Eu sei que estas frases a aliviam, mas não descansam !


Ela não tem férias como eu, nos dias 13 e 14. 


Já tinha decidido que regressaria à cidade nesses dias para estar com ela. Não podia de forma alguma deixá-la sozinha na casa da cidade, e muito menos poderia incentivá-la a faltar ao Hospital diário para ficar comigo na Aldeia.


Felizmente, pela hora do almoço de hoje, o pai lembrou-se que havia compromissos com trabalhadores na casa da aldeia e que alguém deveria estar presente - e porque não eu -  ???!!!


Só a sensação de estar sozinha 2 dias ! SEM NINGUÉM ! - MESMO NINGUÉM A DEPENDER DE MIM!!! Fez-me desabar como a letra da música:



"Peace came upon me and it leaves me weak
So sleep, silent angel,  go to sleep.

Sometime all I need is the air that I bread
and to love me ! "

Naquele momento cheguei mesmo a chorar de alívio. Nem eu mesma estava consciente que estava sob tanta pressão !

Agora estou bem ! 
Eles partiram no final da tarde. 
Fiquei sossegada vendo um qualquer filme na TV.
Cozinhei uma coisa simples para jantar. 
Agora:

O TEMPO É TODO MEU !!!


E aqui estou eu, escrevendo para o mundo:


FINALMENTE, SINTO-ME BEM !!!



1 comentário:

  1. Que ótimo!!!
    Estimo que outras ocasiões como essa aconteçam.
    Prezo por sua saúde!!

    bjos amiga!

    ResponderEliminar