FLAG COUNTER

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cão Novo... Vida Nova !

Gostaria de postar aqui algumas fotos do novo membro da família, mas para isso necessito da ajuda do entendido em WEB (o meu marido) !

A verdade é que desde a chegada deste novo cachorro, ele tem se comportado de forma que eu não lhe conhecia.

Anda mais sentimental... quase parece, também ele, um filhote.

Hoje, pela primeira vez na nossa vida em conjunto, ele chorou com lágrimas nos olhos! Tudo por causa de uma história que lhe contaram no veterinário sobre um cão que salvou a vida de alguém.

Não conseguiu terminar a história. Chorou como uma criança !

Fiquei confusa. Nunca vi um comportamento seu parecido.

Abracei-o forte e deixei que ele chorasse.

Não sei qual foi a história que o emocionou tanto, mas percebi que ele está a antecipar o desaparecimento do velho Terra Nova e encara a chegada do novo cachorro como um intruso no domínio do idoso cão que está connosco há 12 anos.

É certo que o cão mais velho tem já muitos problemas com os ossos e articulações. Tem muita dificuldade em se levantar e andar. Sei que tem dores e toma medicação forte que lhe afecta o fígado e intestinos.

Com a chegada do filhote, cheio de energia, o velhote deixou de ser o rei da casa.

Apesar do veterinário nos ter dito que os cães não sentem da mesma forma que os humanos, apesar de nos ter dito que o velho Terra Nova já não tinha instintos de cão Alfa, apesar de tudo, acho que o meu marido e a filha F sentem-se culpados por gostarem do novo membro. Então vão ao extremo oposto.

Estão sempre preocupados com o bem-estar do Terra Nova e simultâneamente a afastar o pequenito Golden Retriever.

Sinto compaixão pelos dois!

Um pela idade e dificuldade motora que tem.
O outro pela juventude e energia que apresenta e que apoquenta o mais velho.

No próximo fim de semana vou visitar a milha filha C a Inglaterra.

A F terá que ficar sozinha tomando conta dos cães.

ESPERO QUE NADA ACONTEÇA COM OS CÃES NESSE FIM DE SEMANA, SENÃO VAMOS TER TRAGÉDIA!


Como é difícil ser mãe numa família desorientada !


(Ou serei eu que estou desorientada? Não interessa. É difícil de qualquer forma!)

Até breve,
Carla

2 comentários:

  1. Você merece um troféu Carla!
    Aguenta tanta coisa... e continua mantendo-se firme e carinhosa.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Oi Carla! Vi seu comentario em um blog sobre boderline. Tenho essa síndrome, e contei um pouquinho do que passo nele. Mas gostaria de me conhecer mais, e trocar experiencias sobre sua filha e te ajudar tbm, pra saber do que nos alegra e o que nos pertuba muito. juliana@distribuidoravittoria.com.br

    Ah, tenho 19 anos, e sua história é parecida com a da minha mãe, que não formou um conceito certo de mim, mas tenta muito me ajudar. Principalmente com uma solidão constante que as vezes sinto.

    abraços! Aguardo contato para falar mais!

    ResponderEliminar